Um tópico de discussão no Reddit Lebanon, ou r/lebanon, tem ganhado força e contribuindo para um infográfico que mostra que o Líbano tem uma forte renda vinda do turismo. E não só isso: fica ranqueado na terceira posição entre outros países com forte apelo turístico, quando falamos de gastos por turista no país!

A ONG Gherbal Initiative, que trabalha com transparência do estado, economia e agências governamentais, elaborou um gráfico sobre o tema.

Clique aqui e saiba mais sobre um dos principais pontos turísticos do Líbano: Gruta de Jeita!

Gráfico da Gherbal Initiative aponta Líbano como 3º em arrecadação no setor de turismo

 

No infográfico, podemos ver que o Líbano ganha por turista um valor médio de U$ 4.099, enquanto a França, em segundo lugar, ganha U$ 4.322 por visitante. Em primeiro lugar vem a Austrália, que arrecada cerca de U$ 4.734 em media de turista.

Veja aqui como é visitar a maior Mesquita do Líbano!

O Líbano na terceira posição entre os países com maior renda vinda de cada turista coloca expectativa para que a economia do país melhore, já que enfrenta atualmente uma dívida enorme do Estado. O turismo pode ser um farol de esperança para a economia libanesa!

Atualmente, 6,7% do PIB do Líbano é composto por receita proveniente do turismo. Em 2017, o setor arrecadou R$ 3,3 bilhões.

Você sabia que o Líbano agora tem uma Chinatown? Clique aqui e veja mais!

Mais um motivo para visitarmos nosso amado Líbano e espalhar as maravilhas turísticas desse país incrível, né? É uma forma também de ajudarmos nossos “brimos” que lá vivem e lutam para restabelecer a economia! Partiu?

Sobre o Autor

Avatar

Vinda de família libanesa, Stephanie Haidar cresceu ouvindo falar da cultura e história do Líbano. Aos 22 anos aventurou-se a explorar o país por conta própria e apaixonou-se, o que a incentivou a voltar ano seguinte para conhecer ainda mais e compartilhar com os leitores do Partiu Líbano as dicas, experiências e informações essenciais para uma viagem inesquecível!

Matérias relacionadas