Um dos primeiros passos na hora de planejar uma viagem internacional é tirar o visto de entrada para o país de destino, certo? Mas e o visto libanês, como funciona?

Geralmente nos destinos mais comuns, como os Estados Unidos, é preciso agendar uma entrevista, levar uma série de documentos no consulado, e então obter (ou não) o visto de turista.

Para o visto libanês, esse processo é diferente:

Tendo o passaporte brasileiro em mãos, você já pode ir! O seu visto libanês será solicitado ao chegar no Aeroporto Internacional de Beirute (BEY).

E como isso funciona?

Ao passar pela imigração, o policial te fará algumas perguntas (relaxa, eles falam inglês). Você terá que fornecer o endereço que pretende ficar no Líbano, o motivo (turismo) e o período da sua viagem. E então, num passe de mágica, você terá o seu passaporte carimbado e um prazo (que varia de uma pessoa para outra) escrito ao lado.

Permanência para turistas no Líbano

Para mim, sempre deram permanência de um mês. Mas sei de pessoas que tiveram permanência de 3 meses liberada, tudo depende, e não há critérios aparentes. Acredito que se a data de retorno da sua viagem for dali a 40 dias, eles te darão por esse período.

Quer saber como anda seu árabe? Faça o teste!

Quanto custa o visto libanês?

O visto libanês para turistas é 100% grátis! Maravilha, né? A única coisa que você precisa prestar a atenção é se os países onde você fará conexão exigem visto. 

Já falamos pro aqui que o Líbano, pelo menos por enquanto, não tem voos diretos do Brasil. Por isso, você certamente vai parar em algum país, e pode levar horas… certifique-se de ter permissão para entrar no país de sua conexão caso ela seja longa.

Passaporte estrangeiro

O Líbano tem acordo com alguns países, que acabam isentos da necessidade de visto libanês. Caso você possua passaporte estrangeiro, verifique no site da Embaixada do Líbano se o seu passaporte está dentro desse grupo.

Saiba como tirar a cidadania libanesa! É fácil e GRÁTIS!

Vai pro Líbano? Veja aqui o que NÃO fazer lá!

Sobre o Autor

Avatar

Vinda de família libanesa, Stephanie Haidar cresceu ouvindo falar da cultura e história do Líbano. Aos 22 anos aventurou-se a explorar o país por conta própria e apaixonou-se, o que a incentivou a voltar ano seguinte para conhecer ainda mais e compartilhar com os leitores do Partiu Líbano as dicas, experiências e informações essenciais para uma viagem inesquecível!

Matérias relacionadas