Apesar do filme “Capharnaum”, da diretora libanesa Nadine Labaki, não ter levado o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, o Líbano tomou conta do tapete vermelho em Hollywood. 

Isso porque renomados estilistas libaneses vestiram atrizes para a grande noite de premiação do Oscar 2019.

Quem vestiu o Líbano

A maioria dos modelitos foram desenhados por Elie Saab, que vestiu Julia Roberts, Jennifer Hudson, Michelle Yeoh e Nadine Labaki. Para ver as imagens em tamanho maior, basta clicar nelas!

 

Já Reem Acra foi responsável pelos looks de Krysten Ritter e Angela Basset.

 

Veja aqui os filmes libaneses que estão no catálogo da Netflix!

As atrizes Molly Sims e Megan Good marcaram presença com designs de Zuhair Murah e Georges Chakra, respectivamente.

 

 

Georges Hobeika assinou o look de Madelaine Petsch e Lais Ribeiro.

 

A modelo Kendall Jenner usou um modelo de Rami Kadi, que também desenhou os trajes de Tiffany Haddish e Danielle Herrington.

Clique aqui e conheça produções antigas do cinema libanês!

Sobre Capharnaum

Dirigida por Nadine Labaki, a produção apresenta principalmente atores não profissionais, e conta a história de uma criança que inicia uma ação judicial contra seus pais.

“Capharnaum” estreou em 2018 na seleção oficial do Festival de Cinema de Cannes e ganhou o Prêmio do Júri.

O filme, distribuído pela Wild Bunch, é a segunda produção libanesa a ser indicada ao Oscar! No ano passado, “The Insult”, de Ziad Doueiri, foi a primeira indicação ao Oscar pelo Líbano.

Veja o trailer legendado de Capharnaum!

Sobre o Autor

Avatar

Vinda de família libanesa, Stephanie Haidar cresceu ouvindo falar da cultura e história do Líbano. Aos 22 anos aventurou-se a explorar o país por conta própria e apaixonou-se, o que a incentivou a voltar ano seguinte para conhecer ainda mais e compartilhar com os leitores do Partiu Líbano as dicas, experiências e informações essenciais para uma viagem inesquecível!

Matérias relacionadas