Tudo começou com a vinda do meu avô para o Brasil, em 1954. Nascido em Aalma, uma aldeia localizada no norte do Líbano, veio de navio em busca de uma vida melhor, aos 23 anos de idade, deixando para trás sua família e amigos – detalhe: sem saber falar uma palavra sequer em português.

Cresci ouvindo falar do Líbano, da cultura e do povo sofrido, porém feliz e hospitaleiro, que vive por lá. Aos 22 anos resolvi, enfim, viajar para o tão falado Líbano, e foi aí que me apaixonei, e fiz questão de voltar no ano seguinte.

Explorei o país árabe de carro, bicicleta, ônibus, teleférico, e a pé. Conheci igrejas, mesquitas, mercados, shoppings, bares, restaurantes, casas noturnas, cafés, montanhas, estações de ski, praias, museus, e muito mais do que você pode imaginar.

Sabe quando vemos algo tão sensacional que paramos e pensamos “o mundo precisa saber disso!”? Foi o que senti, e assim nasceu o Partiu Líbano: um portal que te transporta para lá sem que você saia de casa e, caso resolva aventurar-se, também te dá todas as dicas para que sua experiência seja a mais incrível!

Bora conhecer este país rico em cultura, gastronomia, belezas naturais e história? Yallah!

 

– Stephanie Haidar