Uma exposição inédita será exibida no Líbano a partir do dia 21 de maio, em homenagem ao embaixador do Brasil em Beirute, Paulo Cordeiro, e à esposa dele, mortos em um trágico acidente de carro na Itália, semana passada.

O evento é organizado pela embaixada do Brasil em Beirute e pelo Centro Cultural Brasil-Líbano, e se chama “Cores da Bahia, um tributo a Paulo e Vera”. As obras são da artista baiana Ana Cacau, e estarão a venda.

A população pode visitar gratuitamente o espaço, no Centro Cultural, em Beirute.

É a primeira vez que a artista Ana Cacau expõe obras em um país árabe, e também é a primeira vez que ela visitará o Líbano. A exposição já era planejada desde o ano passado junto à embaixada, mas tornou-se uma homenagem após a tragédia com o embaixador e a embaixatriz do Brasil.

Relembre o que aconteceu e conheça a trajetória do embaixador Paulo Cordeiro.

Na exposição, são 16 telas inéditas, cada uma referente a uma palavra positiva. Dentre elas, Sucesso, Leveza, Alegria, Amor e Paz. Uma curiosidade sobre a artista é que ela é estudiosa da Física Quântica.

Antes da exposição acontece uma oficina de pintura grátis, em português, com crianças brasileiras que vivem no Vale do Bekaa. Ana Cacau dá o workshop na tarde desta sexta-feira (17). Quem tiver interesse, pode se inscrever pelo email [email protected].

Sobre a artista

Ana Cacau trabalha especificamente com pintura a óleo e acrílico sobre tela desde 2000, junto com estruturas tridimensionais. Utiliza técnica de transparência e sobreposição de imagens figurativas, e tem participado de exposições tanto no Brasil como no exterior.

Ah! Tem evento no Facebook! Você confere clicando aqui. 

Partiu?

Exposição “Cores da Bahia, um tributo a Paulo e Vera”
Centro Cultural Brasil-Líbano
Abertura em 21 de maio, às 19 horas
22, 23 e 24 de maio, das 10 às 20 horas
Mar Mitr street, Trad building, N. 176, Achrafieh
Beirute, Líbano
Entrada gratuita

Sobre o Autor

Avatar

Vinda de família libanesa, Stephanie Haidar cresceu ouvindo falar da cultura e história do Líbano. Aos 22 anos aventurou-se a explorar o país por conta própria e apaixonou-se, o que a incentivou a voltar ano seguinte para conhecer ainda mais e compartilhar com os leitores do Partiu Líbano as dicas, experiências e informações essenciais para uma viagem inesquecível!

Matérias relacionadas