É isso mesmo que você leu no título desse post! O nosso querido Líbano agora terá uma Chinatown!

Cerca de 400 empresas chinesas assinaram contrato de arrendamento no Cascada Mall of Zahle, no Vale do Bekaa, em março deste ano. A intenção é desenvolver um mercado chinês, que será conhecido como Chinatown! Lá, visitantes podem comprar produtos da China, como roupas, móveis, ferramentas, e objetos para decoração.

A expectativa é de que seja algo semelhante ao Dragon Mart, de Dubai – o maior mercado chinês fora da China. Porém, em menor escala, já que a área destinada para o empreendimento no Cascada Mall tem 60.000 m2 – o que é grande, mas não como a Chinatown de Dubai!

Pra quem gosta de uma pechincha, esse será o lugar! O mercado novo e empolgante para o Oriente Médio terá produtos baratos em comparação com os importados da Europa e dos Estados Unidos.

Há rumores de que investidores chineses planejam dobrar o tamanho da Chinatown libanesa no futuro! Ela ainda nem existe, e já tem planos de expansão, ó só! Ah! O contrato de arrendamento que assinaram vale por 15 anos!

Vai ao Líbano pela primeira vez? Veja aqui o que NÃO fazer lá!

Qual a vantagem?

É um pouco óbvio, mas… o novo empreendimento vai gerar empregos e fomentar o mercado imobiliário na região do Bekaa. Isso vai movimentar bem a economia libanesa!

A abertura é esperada para o mês de maio! Será? Tá em cima, mas para os chineses, nada parece impossível! Ficaremos ligados e… partiu Chinatown!

 

Sobre o Autor

Avatar

Vinda de família libanesa, Stephanie Haidar cresceu ouvindo falar da cultura e história do Líbano. Aos 22 anos aventurou-se a explorar o país por conta própria e apaixonou-se, o que a incentivou a voltar ano seguinte para conhecer ainda mais e compartilhar com os leitores do Partiu Líbano as dicas, experiências e informações essenciais para uma viagem inesquecível!

Matérias relacionadas