Paulo Cordeiro de Andrade e Vera Lúcia Ribeiro Estrela de Andrade Pinto, embaixadores do Brasil no Líbano que morreram em um acidente de carro na Itália, serão cremados nesta segunda-feira em Salvador, na Bahia.

O casal será velado e cremado no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas.

Veja aqui a trajetória do embaixador do Brasil no Líbano, Paulo Cordeio de Andrade

Há previsão de que o Exército, a Marina, e a Aeronáutica prestem honras militares aos embaixadores do Brasil no Líbano. Quem presidirá a missa do velório será o arcebispo e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

O acidente aconteceu no dia 8 de maio. O casal estava em um táxi que colidiu contra um caminhão na Itália. O motorista do táxi, Marcello De Filippis, também morreu junto com o casal.

Nesta segunda-feira, das 6h15 às 10h30, acontece o velório ao som de violinista e violoncelista. O cortejo fúnebre e as honras militares estão previstos para às 10h30. Às 11h, a celebração da missa deve acontece no salão do crematório. Já a cerimônia de cremação está prevista para às 11h40.

Uma exposição no Líbano vai homenagear o casal! Clique aqui e veja os detalhes. 

Sobre o Autor

Avatar

Vinda de família libanesa, Stephanie Haidar cresceu ouvindo falar da cultura e história do Líbano. Aos 22 anos aventurou-se a explorar o país por conta própria e apaixonou-se, o que a incentivou a voltar ano seguinte para conhecer ainda mais e compartilhar com os leitores do Partiu Líbano as dicas, experiências e informações essenciais para uma viagem inesquecível!

Matérias relacionadas