A Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, fez uma menção ao Líbano durante o aniversário dela de 93 anos! O elogio ao Líbano foi feito na presença da Condessa Sophie de Wessex, que esteve essa semana no Líbano em uma visita real.

Durante a visita, que durou dois dias, a Condessa esteve com Lorde Ahmad de Wimbledon, um membro do Parlamento britânico.

A visita foi concluída com uma celebração do aniversário da rainha, que aconteceu na Biblioteca Nacional Libanesa, em Beirute, realizada pelo Embaixador do Reino Unido, Chris Rampling.

Lembrando que a condessa de Wessex é membro da família real britânica. Ela é casada com o príncipe Eduardo, conde de Wessex, filho mais novo da rainha Elizabeth II e príncipe Philip, duque de Edimburgo.

Condessa Sophie de Wessex, nora da Rainha da Inglaterra.

Condessa Sophie de Wessex, nora da Rainha da Inglaterra. Foto: Zimbio

A mensagem da Rainha da Inglaterra

Ao longo da comemoração, Condessa Sophie discursou. Ela contou como foia  experiência no Líbano e falou um pouco sobre as visitas que fez. Transmitiu então ao povo libanês uma calorosa mensagem de agradecimento mandada pela Rainha da Inglaterra, Elizabeth II.

“Antes de terminar, um membro muito especial da família real britânica tem algumas palavras para vocês: É, portanto, minha honra e prazer ler uma mensagem pessoal para o povo do Líbano de Sua Majestade a Rainha.”

Lida pela condessa Sophie, a mensagem de Rainha Elizabeth II foi a seguinte:

“Estou muito contente que minha nora esteja com vocês esta noite. O Reino Unido reconhece o Líbano como um símbolo de diversidade, tolerância e resiliência, e espero que o forte vínculo de amizade entre nossos dois países continue por muitos anos. O príncipe Philip e eu enviamos nossos mais calorosos bons votos ao povo do Líbano e a todos os presentes na recepção desta noite. “

Vale também lembrar que a Rainha Elizabeth II é monarca de 16 países diferentes, incluindo Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Esses países são conhecidos como os Reinos da Commonwealth. Eles reconhecem oficialmente Elizabeth II como sua rainha, enquanto são estados soberanos totalmente independentes.

Quais os melhores museus do Líbano? A gente te conta! Clique aqui.

A visita da Condessa ao Líbano

Nos últimos dias, Condessa Sophie esteve em uma visita oficial ao Líbano pela primeira vez. Ela concentrou seu passeio nas experiências das mulheres da região, promovendo a tolerância e abordando a violência baseada em gênero e conflitos.

A Condessa de Wessex encontrou refugiados e representantes de instituições de caridade focadas em mulheres, examinando mais de perto o trabalho de fundações de caridade e ONGs no Líbano que estão oferecendo apoio às comunidades mais vulneráveis, particularmente mulheres e crianças.

Também se encontrou com o Presidente Libanês Michel Aoun, o Presidente do Parlamento, Nabih Berri, e o Primeiro Ministro, Saad Hariri. Eles discutiram a amizade e fortes relações bilaterais entre o Líbano e o Reino Unido.

Sobre o Autor

Avatar

Vinda de família libanesa, Stephanie Haidar cresceu ouvindo falar da cultura e história do Líbano. Aos 22 anos aventurou-se a explorar o país por conta própria e apaixonou-se, o que a incentivou a voltar ano seguinte para conhecer ainda mais e compartilhar com os leitores do Partiu Líbano as dicas, experiências e informações essenciais para uma viagem inesquecível!

Matérias relacionadas